Tem que ter na estante…

Olá pessoal, no post de hoje eu gostaria de compartilhar com vocês uma paixão que eu tenho. Sou uma pessoa que ama ler, um bom romance faz com que eu esqueça em que planeta eu vivo, acho que por isso sou tão romântica e sonhadora. Nos livros tudo pode acontecer neh!? Mas só nos livros…

índice

Bom, caso vocês não saibam, minha autora preferida é a Sophie Kinsella. Ela é uma escritora inglesa, nascida em Londres, formada em jornalismo. Não exerce a profissão (nem precisa) e se dedica aos seus livros que são cheios de romance e voltados para o mundo feminino (do jeitinho que eu gosto rsrs…).

Se você está querendo ler algum livro, mas esta com preguiça de procurar ou não faz ideia do estilo que quer, eu sugiro que você leia algum dos livros abaixo (tenho certeza que vai querer ler todos).

IMG_8217

Vou listar os livros que EU JÁ LI e acrescentar a sinopse. Eles estão na minha ordem de preferência. Vocês podem seguir a ordem ou ver qual gostam mais de acordo com a sinopse.

1 – O Segredo de Emma Corrigan

_O_SEGREDO_DE_EMMA_CORRIGAN_1230591532B

Geeeente! Pra mim, este é o número UM sempre. Foi o primeiro que li e me apaixonei. Sabe aquele livro que você se pega rindo? Eu confesso que soltei gargalhadas dentro de ônibus e recebi aquelas olhadas do tipo “que menina LOUCA”…

Sinopse: Emma Corrigan tem alguns segredinhos… Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.

No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.

2 – Lembra de Mim?

LEMBRA_DE_MIM__1242408879B

O livro mais fofo de todos os tempos *—* Lindo, romântico e engraçado. Super indico!

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória…

3 – Lua de mel

A-lua-de-mel

Este foi o último livro que li da Sophie e ME APAIXONEI COMPLETAMENTE. Confesso que fiquei pensando como a Lottie (no sentido de achar que nunca seria pedida em casamento).Li o livro em uma semana e fiquei muito triste quando ele acabou. LEIAAAAAMM…

Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.

4 – Menina de Vinte

Download-Menina-de-Vinte-Sophie-Kinsella-em-ePUB-mobi-e-pdf

Sinopse: O espírito da tia-avó de Lara Lington, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparece misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim Sadie poderá descansar em paz.

Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com “probleminhas” do dia a dia: a sócia fugiu para Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”.

Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

 

5 – Fiquei com o seu número

Fiquei-com-Seu-Numeroo

Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir…

6 – Samantha Sweet, Secretária do Lar

SAMANTHA_SWEETN_EXECUTIVA_DO_LAR

Quer rir!? Então, comece a ler.. rsrs

Sinopse: Uma advogada workaholic, que não tem tempo para família e amigos. Relacionamentos? Apenas os profissionais, obrigada! É assim até o dia e que dá a maior mancada corporativa da sua vida. Desesperada, vai dar uma volta e para em frente a uma mansão deslumbrante. Após ser confundida com a empregada doméstica, a advogada se vê às voltas com máquinas de lavar roupas, ferros de passar e panelas…

7 – À Procura de Audrey

audrey

Já comprei o livro, mas ainda não li… Pretendo iniciar a leitura logo após o carnaval.

Sinopse: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

8 – Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os-delirios-de-Consumo-de-Becky-Bloom

Confesso que ainda não li a série “Becky Bloom”, mas já esta em minha “To Do List” (coisas para fazer) e o filme eu já vi (e ri) MILHÕES de vezes, então sei que vou me apaixonar pelo livro e pela série.

Sinopse: Rebecca Bloom não resiste a uma liquidação. Endividada, Rebecca – ou Becky – vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. ‘Os delírios de consumo de Becky Bloom’ conta a história de uma jornalista financeira que, durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e, no fim-de-semana, transforma-se numa consumidora compulsiva.

Um romance muito divertido que faz um retrato de muitas mulheres das grandes cidades.

tumblr_lv8xa78WGT1r47n46o1_500
Eles disseram que eu era uma cliente valiosa, agora me mandam e-mail com ódio

Eu gosto muito do jeito que a Sophie escreve, leve e cativante, você entra no mundo do livro com uma enorme facilidade.

Infelizmente, eu não pude ver minha grande escritora na Bienal do Livro ano passado, mas deixa pra próxima né?!

E aí, gostou do post? Comente abaixo e nos dê sugestões e ideias para futuros posts.

Um beijo, Lú!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s