Transformando sonho em realidade 

tornarsonhosrealidade

Ainda nesta fase de apresentação, neste post eu vou contar pra vocês como realizei um dos meus maiores sonhos.

senta-que-la-vem-a-historia-o.gif
Senta que lá vem história…

Pra começar, eu sempre avisei meu namorado de que não passaríamos de cinco anos de namoro. Quando estávamos com três anos, começamos a conversar sobre o assunto ‘COMPRA DE IMÓVEL’ e ansiosa que sou, comecei a procurar imóveis que estivessem ao nosso alcance. Em agosto de 2014, encontramos um apartamento pra comprar. Demos a entrada e ficamos aguardando a documentação ficar pronta nesse meio tempo, eu recebi uma proposta de emprego, que aceitei, fazendo com que nosso projeto de financiamento “chegasse ao fim” (precisa-se ter 3 meses de contracheque para aprovarem seu financiamento de imóvel). Na época, eu chorei demais, achava que não conseguiríamos nada melhor, que meu sonho tinha acabado e tals…

Depois que o drama todo passou, e juntamos os contracheques, iniciamos a busca novamente e em Fevereiro/2015 encontramos uma casa \o/… A nossa vontade sempre foi comprar uma casa, pelas vantagens de poder modificar, poder ter animais de estimação, etc.

Começou então, a saga do financiamento. Demos entrada no processo em Abril. O desenrolar, você acompanha abaixo:

size_810_16_9_penhorar-imovel

Resumindo:

Pra vocês entenderem:

1º Dono = João

2º Dono = Maria

  1. A Maria havia comprado à casa do João. Mas, diferente de nós, para não fazer um novo financiamento, a Maria continuou pagando o financiamento do João. Ou seja, perante os bancos e governo, a casa era do João. Até aí, tudo bem. Disseram que não teríamos problemas, pois:
  2. O pai da Maria era procurador do João e responsável por tomar toda e qualquer decisão sobre a casa (vender, alugar, destruir…) só ele poderia autorizar estes procedimentos. Esse documento era a garantia de que o João não era mais responsável pelo imóvel. Foi nos passado então que o procurador assinaria o documento de compra e venda e tudo certo. MAS A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS
  3. O governo muda a regra de compra de imóvel usado . Teríamos que dar 50% de entrada 😨 do valor da casa. – CHORO, DESESPERO, TRISTEZA E RAIVA tomaram conta de nós.
Insira uma legenda

Fonte: site Brasil Econômico http://goo.gl/oGFiyr

Insira uma legenda

Fonte: Site UOL Economia http://goo.gl/4YvazR

  1. Mas Deus colocou uma ótima pessoa em nosso caminho. A gerente do banco nos ajudou de todas as formas. No final das contas, conseguimos dar o valor de 20% do imóvel e financiar 80%.
  2. Tudo certo, imóvel garantido. Marcamos então, a data de assinatura do contrato e ACREDITEM SE QUISER, o procurador, pai da Maria, faleceu na noite anterior à assinatura do contrato. 😓😔 Ficamos sem reação.

Após estes eventos, o João tinha que entrar na história e assinar toda a documentação de venda do imóvel já que, perante os bancos, a casa nunca deixou de ser dele. Pra nossa sorte, ele é uma pessoa de muuuuuuuito bom coração. Nos ajudou em tudo, sem reclamar nem pedir nada em troca. Foi ao cartório, foi ao banco da cidade dele e sempre se pôs disposto a nos ajudar.

Esse processo todo levou certa de 2/3 meses de bastante ansiedade. Em julho/15 conseguimos, adquirir nosso lar para poder começar a viver o sonho tão sonhado.

É isso… No dia 28 de Setembro começamos as obras da reforma de nossa casinha. Correria pra dar tudo certo e acabado antes do casório.

E você?! Compartilhe aqui como foi a realização de um sonho seu…

Um grande beijo da Lú ❤️

* MAS A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS Vídeo Joseph Klimber se você não assistiu ainda, é muuuuuito engraçado! Assistam…

2 comentários Adicione o seu

  1. Adan Oliveira disse:

    Fico muito feliz por vocês. Estudamos juntos, em busca de um mesmo ramo profissional e neste período vocês se conhecerão e hoje mesmo diante de tantas dificuldades e lutas, conseguiram o sonho tão esperado e com certeza, muito mais Deus tem a acrescentar na vida de vocês. Um casal, quando dobra seus joelhos e clama a Deus por respostas, têm por guia o Espírito Santo que ilumina nas decisões que as devem tomar e tem também, Deus a favor dos planos e sonhos. Forte abraço! Sucesso!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Adan, nós agradecemos muito. Espero que (caso você ainda não tenha alcançado o seu) você realize seus sonhos também… Obrigado pelo comentário. AMEI ler.. Um abraço enorme! E tudo de bom nesse novo ano.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s