Ano Novo, Vida Nova?

anigif

Todo ano é a mesma coisa, novos planos, novas metas, iniciamos um novo ciclo e fazemos um planejamento mental impecável. “Este ano eu vou malhar e fazer dieta o ano todo, e não só pro verão; Vou iniciar aquele curso que eu queria; Vou me controlar, para não gastar com tanta futilidade; Vou juntar dinheiro para fazer aquela viagem que eu sempre quis.” E por aí vai…

Mas porque será que não conseguimos completar estes planos?

Muitas pessoas ao redor do mundo deixam seus planos pra trás ainda no mês de Janeiro. Porque será que isso acontece? Até que ponto conseguimos entender esta afirmação? Vamos conseguir coloca-la em prática?

Antes de qualquer coisa, precisamos colocar os pingos nos “is”, levantar a cabeça e tocar adiante. É necessário realmente querer mudar, querer fazer algo novo. Alguns motivos que fazem com que as pessoas não iniciem ou finalizem seus planos são:

Não acreditar/ou querer o suficiente

Você pensa em fazer algo, mas não acredita fortemente naquilo ou fica com preguiça de começar;

Opiniões externas

Você não acredita tanto assim e alguém (pra te ajudar #sqn) fica falando que seus planos são malucos, que você esta sonhando alto demais e que é impossível conseguir o que deseja;

Não dar o primeiro passo

“Deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje”. Essa frase é uma das frases mais utilizadas no sentido de motivar as pessoas há realizarem seus sonhos. Mas quantos a seguem?

Metas intangíveis

Estabelecemos metas que não são possíveis devido ao nosso padrão, cultura, etc.. Fazemos isso muitas vezes pois sabemos, inconscientemente, que jamais serão alcançadas e com isso teremos uma desculpa de que pelo menos tentamos. Resultado: FRUSTRAÇÃO – estabelecer uma meta intangível e depois ficar triste não rola neh!?

Ex:

  1. Quero um salário de R$ 7.000,00 até abril, mas não faço estudo, não tenho idioma, não tenho experiência, etc…

      2. Quero emagrecer 30 kg em duas semanas

       3. Até julho vou viajar para três países.

Enfim, se queremos realmente algo, o primeiro passo é tomar esta DECISÃO e começar a AGIR.

De que adianta ter todos esses sonhos se você não acredita fielmente que pode acontecer e que você vai conseguir? A mudança do ontem pro hoje quem vai definir é você. Quem tem que querer é você e quem tem que dar o primeiro passo é VOCÊ!

Já ouviu falar da lei da atração?

“(…) a lei da atração diz que os pensamentos das pessoas (tanto conscientes quanto inconscientes) ditam a realidade de suas vidas, estejam elas sabendo disso ou não. Essencialmente, ‘se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível, você vai consegui-la’, mas colocar muita atenção e pensamento em algo que você não queira significa que você também vai receber esta coisa”.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_Atração

Não adianta acreditar na lei e ficar em casa assistindo um filminho (mas com o pensamento positivo) que nada vai mudar em sua vida. Se você não entrar em ação, vai continuar com a vida que possui hoje. E se já esta bom pra você, parabéns!, se não, bora levantar deste sofá e fazer algo para começar o ano com o pé direito.

Nós somos responsáveis pelo nosso futuro, tudo depende de nossas escolhas. Eu por exemplo sempre corri atrás do que eu queria. (resumindo) No final de 2011 meu objetivo era que em 2012 eu entrasse em um programa de estágio de uma grande empresa e consegui. Para 2013, o objetivo era ser efetivada e consegui. Em 2014 meu objetivo era focar na minha vida pessoal, encontrar um imóvel pra poder casar. Consegui dar o primeiro passo, mas só concluí este objetivo em 2015. Desde sempre falei “não vou namorar mais de cinco anos”, e acreditem, eu falava isso pro meu namorado desde o primeiro ano de namoro. Pois bem, a data do casamento esta marcada (vamos fazer cinco anos em Abril/2016) então, vamos aguardar os próximos capítulos… ♥

Resumindo, nada na vida vem de mão beijada e o que mais existe são fatores externos para atrapalhar a conquista dos nossos objetivos. Porém, se eles se tornarem uma decisão, nada vai te impedir de realiza-los. Basta você querer e não desistir porque obstáculos vão existir!

Depois desse falatório todo, vamos praticar.

Encontrei no blog da Fê Neute, um exercício que ela aprendeu com o Tony Robbins, e achei legal compartilhar com vocês. Vamos lá!

Parte 1

1) Escolha uma área da sua vida que você gostaria de melhorar e escreva – de preferência em um papel – como essa área é HOJE.

2) Escreva quais são os hábitos ou rituais que você tem que contribuem para essa área ser do jeito que é.

Exemplo:

1) Perder peso. Não me sinto bem nas minhas roupas, tenho vergonha de colocar um biquíni na praia. Quando saio com as minhas amigas acho todas mais bonitas do que eu porque estou acima do peso. Não me sinto confiante quando tiro a roupa e isso interfere na minha vida sexual.

2) Sou sedentária e só de pensar em fazer exercícios físicos eu fico cansada. Não vivo sem açúcar. Não gosto de saladas e como um docinho todos os dias depois do almoço. Trabalho até tarde e acabo comendo porcaria porque é mais fácil.

 Parte 2

1) Escreva o que você quer. Mas não escreva como se fosse só um desejo. Visualize como você gostaria de ser. Pegue uma foto como referência. Seja o mais específico possível nos detalhes e se coloque uma meta.

2) Agora, escreva quais são os hábitos que você precisa ter ou os rituais necessários para fazer essa sua visão se tornar realidade. O que você precisa fazer diferente todos os dias para que consiga conquistar o que você quer?

Exemplo:

1) Quero perder 12Kg. Quero ficar forte e ter condicionamento para correr, escalar uma montanha em uma viagem e usar um vestido branco e colado no Reveillon do ano que vem. Não preciso ficar sarada, mas quero ter mais energia.

2) Reeducação alimentar, não dieta. Eliminar açúcar e produtos industrializados que fazem mal e contém muito sódio. Fazer exercícios 5 vezes por semana. Não importa se por 10 minutos ou 1 hora. Não importa se é começar a correr ou subir as escadas em vez do elevador. Vou me comprometer com alguma atividade todos os dias.

Depois de tomar a decisão e agir, são os seus hábitos que farão você continuar evoluindo.

Força de vontade não dura, hábitos são o que te levam para frente e realmente mudam a sua vida.

Quais são os hábitos que você precisa mudar para ter a vida que você sempre quis? Comece HOJE, porque a vida não vai te esperar.

Espero que esse exercício te ajude a começar o ano de forma diferente e decidido a realizar seus sonhos!

Eu já estou colocando um dos meus em prática!

Desejo a todos vocês um ótimo novo ano e um FELIZ ANO TODO!!

anonovo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s